quarta-feira, 5 de outubro de 2011

IDADE NÃO IMPEDE A FELICIDADE

Mulher mais rica da Espanha, duquesa de Alba se casa com homem 25 anos mais novo em cerimônia triste



Duquesa de Alba dança flamenco junto ao marido Alfonso Diez após o casamento (Foto: AP)
MADRI - Por amor, Cayetana Fitz-James Stuart enfrentou a família e a má fé da imprensa sensacionalista espanhola e realizou nesta terça-feira seu sonho. Mais conhecida como duquesa de Alba, Cayetana, que é a nobre com mais títulos do mundo e a mulher mais rica da Espanha, se casou no início da tarde (horário local) com o funcionário público Alfonso Díez, um bonitão 25 anos mais novo que a amada, no Palácio de Dueñas, em Sevilha. Depois de inúmeras discussões com seus seis filhos, que se recusaram a aceitar que a mãe dividisse sua fortuna pessoal com o novo (e terceiro) marido, a duquesa pode enfim se tornar senhora Díez e exibir ao mundo sua vitória. Apesar da alegria dos pombinhos, o mal estar fez parte da cerimônia, descrita pelos jornais espanhóis como um "evento triste". A filha mais nova de Cayetana e seu terceiro filho Jacobo não compareceram ao casamento. Eugenia, a caçula, alegou catapora. Mas Jacobo e sua mulher se limitaram a dizer que precisavam viajar para França. Até o último minuto, os convidados esperaram o casal, mas o jeito foi Cayetana esconder a tristeza pelo filho ausente.
Conhecida por seu estilo descolado, a duquesa vestiu uma conjunto de saia e blusa de mangas compridas bufantes rosa claro com uma fita verde amarrada na cintura. A cerimônia simples e familiar reuniu cerca de 30 amigos e parentes. Mas, se no altar o clima era ruim, do lado de fora do palácio, um animado grupo de 700 pessoas esperou embaixo de sol para cumprimentar os pombinhos. E deve ter valido a pena. Bem humorados, os recém-casados falaram com todos, e a duquesa ensaiou passinhos ao ritmo do grupo espanhol "Siempre Así". Milhares de pessoas assistiram pela televisão a cerimônia. Em bares de Sevilha, espanhóis vestiam perucas, imitando o cabelo da carismática duquesa.
Um amor acima de todos
Com sérios problemas de saúde e um rosto desfigurado pelas repetidas cirurgias plásticas, a a nobre octagenáriaoctogenária viu em seu patrimônio um grande obstáculo para seu terceiro casamento. Além da oposição dos herdeiros, teve que lidar com a decepção do próprio rei Juan Carlos, afirma a imprensa local. Proprietária de palácios, castelos, mansões, fazendas, joias e da maior coleção priva de arte do país, a duquesa conseguiu mostrar que ainda manda da Casa de Alba. Mas, para isso, foi preciso desembolsar dinheiro: pressionada, a duquesa decidiu dividir em vida parte de sua fortuna pessoal, estimada em cerca de 3,5 bilhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário