sábado, 21 de janeiro de 2012

NO BRASIL FALTA RATOEIRAS E SOBRA RATOS (Eristevam)


21/01/2012 - 11:56S

Brasília

Funcionária do Senado mordida por rato foi personagem de escândalo

Congresso Nacional está sob ataque de roedores. Senado teve de realizar controle de pragas de emergência

Hugo Marques
Difícil combate - O Senado fez operação contra ratos no recesso Difícil combate O Senado fez operação contra ratos no recesso (Sergio Lima/Folhapress)
O Congresso Nacional está sob ataque de ratos – e agora não apenas daqueles de terno e gravata que com frequência são pilhados traçando dinheiro público. Os roedores da vez são irracionais e, em pleno recesso, com a maioria dos parlamentares longe de Brasília, resolveram dar as caras. No Senado, foi preciso realizar uma operação de emergência. Agentes do serviço de controle de zoonoses foram acionados na semana passada para fazer uma varredura nas dependências da casa. O sinal de alerta se acendeu depois que uma funcionária, Patrícia Nóbrega, foi mordida no pé enquanto trabalhava. Ironicamente, a vítima da rataria conhece bem as práticas subterrâneas do Senado. Em 2008, ela esteve envolvida em um escândalo de nepotismo. Patrícia e outros cinco parentes ocupavam cargos de confiança no Senado por indicação da mãe dela, Edilamar Nóbrega, então chefe de gabinete da liderança do PMDB e figura da mais extrema confiança do notório senador Renan Calheiros. Na ocasião, descobriu-se que até o caseiro da família recebia salário como contínuo do Sanado, embora desse expediente longe de lá. Todos foram demitidos, inclusive Patrícia, que voltou depois, por concurso. Pelo visto, ratos de verdade não gostam de certas comparações.

O HOMEM É VÍTIMA DA SUA PRÓPRIA IGNORÂNCIA.- Eristevam Souza

21/01/2012 16h37 - Atualizado em 21/01/2012 16h37

Espanhol morre durante festival que põe chifres de touros em chamas

Homem de 45 anos morreu pisoteado pelo animal.
Incidente foi na cidade de Navajas, no leste do país.

Da Associated Press
15 comentários
Homem põe fogo nos chifres de um touro em festa espanhola (Foto: AP Photo / Alberto Saiz)Homem põe fogo nos chifres de um touro em festa
espanhola (Foto: AP Photo / Alberto Saiz)
Um homem morreu pisoteado por um touro com os chifres em chamas durante um festival no leste da Espanha, neste sábado (21). Por tradição, os espanhóis colocam fogo em bolas de cera, presas aos chifres do animal, e o soltam pelas ruas da cidade.
O incidente aconteceu na cidade de Navajas, que fica na Comunidade Valenciana e tem 730 habitantes. A vítima foi um turista de 45 anos, que viajou de Alboraia, a cerca de 70 km de distância, para participar da festa. O homem tropeçou assim que o touro foi solto, e acabou sendo ferido na cabeça.
“Apesar de nossa cidade ser pequena, muitas pessoas vêm de fora para visitar nossa festa dedicada a Santo Antônio”, afirmou José Vicente Torres, prefeito da cidade. De luto, a cidade está com bandeiras a meio mastro, mas a festa continua normalmente no fim de semana.
As festas com os chamados “toros embolados”, nas quais os animais correm pelas ruas sacudindo a cabeça em reação às chamas, são comuns no leste e no nordeste da Espanha. Ao contrário de outras festas espanholas envolvendo touros, eles não são abatidos no fim.
Em julho de 2010, o parlamento regional da Catalunha proibiu as touradas, mas os eventos com os touros em chamas ainda são permitidos.
Desorientado, touro com fogo nos chifres corre a esmo pelas ruas da cidade (Foto: AP Photo / Alberto Saiz)Desorientado, touro com fogo nos chifres corre a esmo pelas ruas da cidade (Foto: AP Photo / Alberto Saiz)