domingo, 27 de novembro de 2011

CURIOSIDADES REVELADAS NA BIOGRAFIA DE STEVE JOBS

9 curiosidades sobre os famosos: Steve Jobs


As verdades sobre a vida de Jobs que foram, a maioria, reveladas em sua biografia.
1. Steve Jobs e o cristianismo

Steve Jobs foi criado por luteranos, mais parecidos com os evangélicos, até os 13 anos quando viu crianças morrendo de fome na revista Life e então perguntou ao pastor da sua igreja se Deus sabia que aquilo estava acontecendo, então o pastor respondeu "O cristianismo deixa de fazer sentido quando ele começa a se basear mais na fé do que em viver como Jesus", Steve Jobs se sentiu extremamente triste e abandou a religião.

2. Deus

Após o cristianismo, Steve Jobs se converteu para o budismo zen em busca de paz e harmonia, ele contou a ao autor da biografia, Walter Isaacson, que muitas vezes duvidava da existência de Deus: "Nas diversas religiões que existem acho que todas tem um caminho diferente para ir para casa, as vezes tenho certeza que essa casa existe, mas entro em dúvida as vezes".

3. Drogas

Aos 15 anos Steve foi apresentado as drogas por um amigo, fumou maconha e mais tarde usava LSD como uma das formas de relaxamento que encontrava. "As drogas foram essenciais para a minha vida, sem elas eu não conseguiria distinguir o que é bom e o que é ruim e me trouxe mais coisas ao invés de somente dinheiro.

4. Caixa azul

Quando ainda jovens, Steve Jobs, Steve Wozniak (cofundador da Apple) e um amigo criaram aparelhos que conseguiam enganar empresas telefônicas com sons emitidos por apitos que viam em seriais, fazendo com que conseguissem fazer ligações de graça. Tal fato foi mostrado no filme Piratas do vale do Sílicio, porém muitos levam na brincadeira, mas Steve Jobs confirma isso em sua biografia.

5. Produtos selados

Desde o Apple II Steve pensava em "lacrar" seus aparelhos deixando com que ninguém fizesse algum tipo de upgrade nele, porém Steve Wozniak ameaçou a abandonar o projeto caso Steve fizesse. Mas mesmo assim com os tempos Steve foi selando mais e mais seus aparelhos tanto que hoje nem a bateria do Macbook pro é removivel.

6. Maus costumes

Steve Jobs em uma porções de reuniões com pessoas importantes foi aconselhado a tomar mais banho, quando trabalhou na empresa de videogames Atari foi mudado para o turno da noite para que as pessoas não sentissem seu cheiro. Em sua primeira conversa com o presidente da Pepsi (mais tarde presidente da Apple) Scott falou que deveria tomar mais banhos, aconselhou pelo menos 1 banho por semana pois sua dieta era baseada em frutas oque poderia amenizar o odor.

7. Não à cirurgia

Sim, Steve Jobs disse isso quando soube que tinha câncer no pâncreas. Apenas 9 meses depois de conselhos de familiares fez a cirurgia mesmo o câncer tendo sido alastrado pelo todo o corpo, a cirurgia na época foi dita como um sucesso (mais tarde descobre outro tumor no pâncreas). Steve foi uma das primeiras 20 pessoas a fazerem esse tipo de cirurgia, os médicos queriam recolher células do tumor para que conseguissem pesquisar drogas mais eficazes e que provocassem menos efeitos colaterais do que a quimioterapia comum.

8. Pixar

Pouca gente sabe disso, mas os famosos filmes infantis da Pixar foram produzidos por Steve Jobs, e os mais recentes em parceria com a Disney. Na época ele tinha comprado a empresa Lucasfilm ( sim a que produziu Star Wars!) e mais tarde transformo-a em Pixar. Ele havia sido atraído principalmente pela área de desenvolvimento da empresa e a animação veio junto, sendo mais tarde o único e mais importante negocio. Após a empresa ter sido vendida para a Disney, Jobs passou pouco tempo na presidência, mas esse pouco tempo foi capaz para ele se tornar o maior empreendedor da história da Disney.

9. Ódio eterno ao Android

A coisa mais odiada por Jobs até o seu ultimo suspiro foi o Android e o atual CEO da empresa, por ser ex-membro da Apple. “Vou gastar até meu último suspiro se for necessário. Vou gastar cada centavo dos 40 bilhões de dólares que a Apple tem no banco para resolver isso. Vou destruir o Android por que ele é um produto roubado. Vou mover uma guerra termonuclear”, disse ele a seu biógrafo Walter Isaacson.




Poderá também gostar de:
LinkWit