quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CHICO ANYSIO ORGULHO DO POVO CEARENSE. FORÇA CABRA DA PESTE...IMBIRRICA AÍ E VAMOS SUPERAR MAIS ESSA!


22/12/2011 15h55 - Atualizado em 22/12/2011 16h04

Chico Anysio volta a ser internado, diz assessoria

Humorista retornou ao Hospital Samaritano, no Rio, nesta quinta-feira (22).
Causa da internação não foi revelada e boletim ainda será divulgado.

Do G1, em São Paulo
Chico Anysio (Foto: Reprodução TV Globo)Chico Anysio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Chico Anysio voltou a ser internado nesta quinta-feira (22), informou a assessoria da TV Globo. Internado no dia 30 de novembro por conta de uma infecção urinária, o comediante de 80 anos havia recebido alta na quarta-feira.
No início do ano, ele teve complicações cardiorrespiratórias e permaneceu internado por quase quatro meses. O Fantástico prestou homenagem a Chico num quadro em que misturou jornalismo e dramaturgia para mostrar a carreira e seus 209 personagens.

NOS ANOS 70 E 80, NÃO TINHAMOS UMA SELEÇÃO E SIM UMA VERDADEIRA COLEÇÃO DE CRAQUES. O MUNDO JAMAIS VERÁ AQUELE FUTEBOL ARTE, REGADO DE SUOR E MUITO AMOR PELA AMARELINHA. A FONTE SECOU PORQUE OS RESPONSÁVEIS PELO FUTEBOL BRASILEIRO, APARTIR DA COPA DE 70 CRESCERAM OS OLHOS, DESVIARAM AS ATENÇÕES PARA GRANDES LUCROS, DEIXANDO DE ADUBAR E REGAR AS MATAS CILIARES QUE PROTEGIAM A FONTE.- Comentário: Eristevam Souza

A fonte secou?

Em 70 tínhamos pelo menos 5 Seleções de craques
Depois de ver o Santos levar um passeio do Barcelona no Mundial de Clubes parei para pensar no passado. Em quando eu era garoto e até começava a jogar. Quantos craques existiam no futebol brasileiro. Pelo amor de Deus! Na Seleção Brasileira da Copa de 70 só tinha a nata da nata. Gênios como Rivellino, Pelé, Paulo César Cajú, Gérson, Tostão, Clodoaldo e Jairzinho compunham um grupo inacreditável. Ficaram de fora ainda dezenas de outros grandes craques. Poderíamos formar uns cinco grupos com chances de levantar aquele caneco.
E isso ainda perdurou por algumas gerações. Por Ademir da Guia, Dinamite, Jorge Mendonça, Zico, Falcão, Sócrates, Junior, Romário, Careca, Müller, Rivaldo, Bebeto, Ronaldo, entre muitos outros. O mundo durante muitas décadas esteve aos nossos pés. Éramos de fato o País do futebol. A Fifa elegia com freqüência os nossos irmãos de pátria como melhores jogadores. E de fato eram. Mas algo nesse percurso, principalmente nos últimos anos mudou essa história.
Paramos de revelar talentos com o mesmo volume. A fonte parece ter secado. Sei lá. Hoje quem são os grandes nomes do futebol brasileiro? Neymar e Ganso? E o resto? Só para dar um exemplo, esse grupo montado pelo Mano Menezes para vestir a camisa amarela tem um espírito extremamente tático e pernas que faltam técnica. Estão anos luz de bater uma potência como a Seleção Espanhola. O que dirá esse poderoso Barcelona, não é verdade?
Segundo a entidade que controla o futebol fechamos o ano com o sexto melhor futebol do planeta. É brincadeira? Será que nossa fonte de talentos secou tanto que somo apenas a sexta melhor equipe? Que vergonha! Essa era a hora de alguém que rege o esporte no nosso País fazer alguma coisa. Parem de botar a mão na grana! Vamos voltar a revelar 'Gérsons', 'Zicos' e 'Romários'. Senão a coisa vai ficar feia e vamos continuar passando vergonha.